À Deriva

Vídeo: Pescador é encontrado pendurado em boia em alto mar no Rio

Deivid Soares, de 43 anos, estava desaparecido a dois dias

Ele caiu de uma embarcação no Norte Fluminense
Ele caiu de uma embarcação no Norte Fluminense |  Foto: Reprodução

Um pescador conhecido como Deivid Soares, de 43 anos, foi encontrado pendurado em uma boia de sinalização em alto mar no Rio, no último domingo (25). Ele estava desaparecido a dois dias, após cair de uma embarcação, em São João da Barra, no Norte Fluminense.

Deivid contou que ele trabalhava sozinho na Praia de Atafona quando caiu da embarcação e não conseguiu voltar por causa das fortes correntezas. Em vídeo publicado nas redes sociais, mostra o momento em que foi encontrado pendurado na boia de sinalização.

“Pra mim, os primeiros 10 minutos foram os mais difíceis porque eu queria a todo custo chegar à embarcação. Mas é um peso d’água descomunal mesmo, não tinha como nadar contra”, disse o pescador.

Buscas

Sem notícias a dois dias,  os familiares e amigos de Deivid acionaram a Marinha e saíram à procura do pescador. A embarcação em que ele estava chegou a ser encontrada, mas sem a presença dele. Com isso, a apreensão só aumentou.

Porém, ele continuava em alto mar nadando para tentar sobreviver. Foi aí que o pescador encontrou uma boia e se pendurou nela para se salvar e fugir da correnteza. Por conta da dificuldade e do frio, ele optou por tirar a roupa.

Por muitas vezes eu pensei que ia morrer de frio até chegar o socorro , disse o pescador.

Quando o dia amanheceu, o pescador foi encontrado pendurado na boia de sinalização do Porto do Açu. “Com certeza eu tive a segunda oportunidade pra encarar a vida com outros olhos e ser um homem melhor”. 

< Letícia Cazarré celebra melhora da filha: ‘Pequena Guerreira' Vacina da Pfizer é liberada para crianças entre 6 meses e 4 anos <